Esperança da Costa procedeu à abertura do Campeonato Africano de Natação em representação do Presidente João Lourenço
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, reafirmou nesta terça-feira, em Luanda, [30.04.2024] o compromisso do Executivo angolano com o desenvolvimento do desporto e o fortalecimento dos laços com as Nações africanas.
Esperança da Costa, que discursava no Complexo de Piscinas do Alvalade, em representação do Presidente da República, João Lourenço, na abertura do Campeonato Africano de Natação, que decorre de 30 de Abril a 5 de Maio, em Luanda, agradeceu à Confederação Africana de Natação por confiar a Angola a organização deste evento, que reúne 42 países, 228 atletas e tem em pauta 814 provas.
Aos atletas angolanos, Esperança da Costa enfatizou o orgulho da Nação, e exortou-os a representar Angola com garra e determinação. “Que cada braçada, cada viragem e cada chegada à meta seja um testemunho do vosso talento e dedicação. Estar aqui, neste campeonato, é já, por si só, um grande momento, que deve representar uma vitória”, afirmou a Vice-Presidente da República.
O desporto, referiu, exige entrega, empenho e disciplina. “A natação é, em boa verdade, uma modalidade que exige muito de disciplina, quanto de técnica e determinação. E é esta combinação que faz de vocês atletas de alta performance, imbuídos de um alto nível de compromisso e disciplina”, afirmou.
Esperança da Costa augurou que o primeiro Campeonato Africano de Natação organizado por Angola seja uma ocasião memorável para todos, repleta de momentos de grandeza e inspiração, sem esquecer o fair play, o respeito mútuo e espírito desportivo.